Tudo que você precisa saber sobre SEGURO DE VIDA

Antes de mais nada, ignore a referência principal que você tem sobre seguro de vida, de que ele estaria relacionado somente a situações que envolvam falecimento do segurado. Atualmente existem várias modalidades de seguro de vida e nenhuma apólice é igual a outra, porque afinal de contas, as suas preocupações e prioridades podem ser completamente diferentes de qualquer outra pessoa. Ficou curioso em saber mais sobre as diferentes possibilidades que envolvem um seguro de vida? Então confira o conteúdo a seguir e saiba tudo que você precisa saber sobre SEGURO DE VIDA!

O que é um seguro de vida?

O seguro de vida é uma proteção financeira que pode ser acionada diante de acontecimentos específicos, a fim de diminuir o impacto negativo dessas situações de imprevisto na sua vida e da sua família.

Apesar de muitas pessoas sequer gostarem de falar no assunto, infelizmente, não estamos livres de imprevistos, como a perda de emprego ou de acidentes ou doenças que possam comprometer a renda familiar, ou até mesmo a perda do provedor principal da família. Mas, diante da impossibilidade de impedir que ocorram imprevistos em nossas vidas, existe a possibilidade e a oportunidade da prevenção, para se precaver diante de situações totalmente inesperadas, mas que podem arrasar profundamente não só a renda familiar, mas também a qualidade de vida de todos envolvidos. É aí que o seguro de vida pode fazer toda a diferença.

Por que fazer um seguro de vida?

Certamente, ao fazer um seguro para o seu carro, a intenção é de não precisar acioná-lo, afinal ninguém contrata um seguro, esperando que ocorra um acidente para utilizá-lo. Assim também ocorre com a contratação de um seguro de vida: o segurado não precisa e nem deve esperar pelo dia que seu seguro precisar ser acionado, MAS, tem a certeza de que diante de um imprevisto, ele ou sua família não ficarão desamparados, porque estarão assegurados. Esse é o propósito principal de um seguro de vida, ter a confiança de que não faltarão recursos financeiros diante de uma situação grave, como um acidente por invalidez, falecimento, ou até mesmo no caso de necessidade de realizar um tratamento de saúde de alto custo médico.

Isso porque o seguro de vida hoje, tem o propósito principal de preservar o padrão financeiro da família em caso de ausência, doença grave ou acidente do assegurado. E essa opção assegura que, mesmo diante de situações de perda, os beneficiários não tenham sua renda afetada e tampouco esgotem suas reservas.

Como já mencionado, atualmente existem coberturas que protegem a vida do segurado em casos de invalidez ou doenças graves, no qual o valor do benefício pode ser utilizado para cobrir despesas médicas ou até mesmo para tratamento da doença em questão.

Principais Benefícios de um Seguro de Vida

Como já comentado anteriormente, ao contratar um seguro de vida, o contratante passa a contar com uma segurança financeira e proporciona qualidade de vida aos seus beneficiários, protegendo-os contra imprevistos em situações nas quais possa vir se ausentar, como no caso de doenças graves, acidentes, invalidez ou perda de emprego/empresa. Confira mais benefícios a seguir:

  • Ao personalizar sua cobertura, cada pessoa passa a contar com o melhor seguro de vida para si e sua realidade.
  • Você não é obrigado a beneficiar somente familiares, o que por lei, ocorre em caso de morte e sua consequente divisão de herança entre familiares mais próximos. Ao contratar um seguro de vida, os contratantes podem selecionar entre seus beneficiários pessoas externas à família e até mesmo alterar essa disposição no contrato.
  • Outra grande vantagem é que, por não ser considerado uma herança, a liberação do valor em benefício ao seguro de vida contratado, ocorre de maneira muito mais rápida e não requer pagamento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCMD).

TIPOS DE SEGURO DE VIDA

Os seguros de vida podem ser contratados para diferentes necessidades e em diversas modalidades, confira a seguir as principais delas:

Educação: Diante da ausência do responsável financeiro, a educação dos filhos pode ficar comprometida. Com o seguro de vida individual para esta modalidade, as famílias podem se preparar para situações inesperadas, podendo utilizar o benefício pago para cobrir despesas temporárias com educação. Por exemplo: no momento da contratação do seguro, calcula-se um valor segurado baseado nas necessidades relacionadas à educação dos filhos ou da família.

Manutenção do padrão de vida: Infelizmente, diante da perda do provedor principal do lar, muitas famílias acabam se vendo em dificuldades financeiras nas despesas mensais, ou até mesmo perdendo qualidade de vida, ao ter que priorizar gastos e diminuir despesas. Para estes casos, os seguros de vida individual favorecem a manutenção do padrão de vida, possibilitando que a família siga sem maiores preocupações financeiras nos casos de ausência do provedor.

Moradia: O seguro de vida pode favorecer tanto para pagamento de despesas com aluguel ou até mesmo para quitar com o financiamento da casa própria. Para isso, os seguros de vida individual personalizados são uma ótima opção para que a família não precise se mudar para um aluguel mais acessível ou perca o investimento já aplicado em um financiamento, por não poder dar continuidade ao mesmo.

Sonhos e projetos de vida: Muitos sonhos, como a realização de um intercâmbio ou o início de um negócio próprio ou simplesmente uma viagem, muitas vezes dependem do principal provedor da família para serem concretizados. Os seguros de vida individual possibilitam o recebimento do benefício ao final do período contratado, podendo ser utilizado para realizar seus projetos ou da sua família. E caso haja algum imprevisto com o segurado nesse período, o valor é recebido pelos beneficiários.

Sucessão Empresarial e Pessoa-Chave: O seguro de vida pode beneficiar o seu negócio, ao disponibilizar o pagamento do benefício, tanto no caso da perda de um sócio quanto de uma pessoa-chave para a empresa, por exemplo. Os seguros voltados para sucessão empresarial e proteção de pessoa-chave podem proporcionar liquidez para adquirir a parte da empresa que ficaria para os herdeiros legais, no caso de falecimento de um sócio e/ou substituição de uma pessoa-chave para a empresa.

Despesas emergenciais: é importante considerar a necessidade de recursos extras para despesas emergenciais, como gastos inesperados com tratamento médico. Para estes casos, o seguro individual personalizado Vida Inteira Mais, com característica vitalícia, permite que, a qualquer momento a partir da ocorrência de um imprevisto, o pagamento do benefício seja usado para cobrir despesas emergenciais.

Doenças graves ou terminais: Ao ter que se afastar do trabalho para tratar alguma doença, o segurado pode acabar tendo sua renda reduzida por tempo indeterminado, comprometendo suas despesas e o padrão de vida. Para estas situações, um seguro de vida baseado em suas necessidades, com inclusão de cobertura opcional, que preveja o pagamento do benefício pelo diagnóstico de uma doença grave ou tratamento médico prolongado, possibilitará ao segurado enfrentar este momento delicado sem o agravante de uma dificuldade financeira.

Ficou interessado? Saiba como contratar:

O seguro de vida deve ser personalizado conforme o perfil de cada contratante, por isso existem tantas modalidades e coberturas disponíveis. Na Prudential, você conta com profissionais altamente qualificados para identificar suas principais necessidades e oferecer o melhor seguro de vida a você. Entre em contato com nossos especialistas para avaliar as suas necessidades de proteção e receber a proposta mais adequada para sua vida.

E por que a Prudential?

Os seguros oferecidos pela Prudential são desenvolvidos com base nas necessidades de cada pessoa e de sua família e contribuem para situações de ausência inesperada (como a morte) e também para desafios que, podem acabar inviabilizando planos e sonhos de toda família, diante de imprevistos que podem comprometer a renda familiar, como invalidez, acidentes e doenças graves que exijam longos e caros tratamentos médicos. ​​​

Confira a seguir porque optar pela contratação de um seguro de vida com a Prudential:

  • Atendimento Personalizado: Corretores especializados em planos personalizados de seguro e acompanhamento permanente;
  • Pagamento nivelado: O pagamento não aumenta com a idade durante o período de vigência;
  • Agilidade no pagamento do benefício: Devido à análise de riscos precisa realizada antes da contratação do seguro de vida, o pagamento do benefício é repassado de forma rápida, evitando burocracias que podem se estender por meses ou até anos, como ocorre em situações que envolvem inventários.
  • Seguros sob medida: Na Prudential do Brasil cada cliente é único, não existem duas apólices de seguro de vida individual iguais, pois cada contratante conta com uma solução de proteção única, baseada em suas próprias necessidades. Assim, as combinações de coberturas são desenvolvidas conforme as necessidades de cada cliente. Nossos consultores identificam o que você precisa e apresentam a melhor solução!

Conte com quem é especialista na área! Vamos conversar? Eu sou Michel Goulart, Especialista em Planejamento de Gestão de Risco Financeiro, da Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no mercado de Seguros de Pessoas.

Rolar para cima