PROTEÇÃO SOCIETÁRIA E DE PESSOA CHAVE

Proteção Societária
Logotipo Michel Goulart (mobile)

O que aconteceria se falecesse o administrador de sua empresa?

Quanto tempo levaria para achar um novo administrador?

As empresas são feitas de pessoas e elas são o grande patrimônio do negócio. Por isso, torna-se fundamental ter uma ferramenta inteligente para proteger a sua empresa, onde, no falecimento de seu administrador, a empresa receberá um valor de seguro para ter liquidez até encontrar uma nova pessoa com o perfil de seu negócio, havendo uma redução de danos nesse momento.

O Seguro Pessoa Chave pode ter como segurado um sócio, um executivo ou um colaborador da empresa. A indicação leva como fator o trabalho sui generis do key man, quase que insubstituível ou de perda altamente relevante na hipótese da sua cessação. Diferente dos outros seguros, nessa modalidade o beneficiário da apólice será a Pessoa Jurídica atingida pela perda dos préstimos intelectuais da pessoa-chave, o qual caberá a essa também arcar com o pagamento dos prêmios. A utilização do Capital Segurado, costumeiramente, é servida para a proteção da empresa, minimizando os prejuízos decorrentes da perda do segurado e também para viabilizar eventual contratação de um novo colaborador que possa exercer as atividades do funcionário ausente. Cumpre-se pontuar que não detêm legitimidade os herdeiros do segurado (e nem ele) em postular o recebimento do Capital Segurado nessa modalidade de seguro, já que, como denotado, a única beneficiária será a empresa interligada às atividades do key-man.

Esse produto, embora atual e pouco conhecido, se mostra promissor em ser aderido pelas grandes indústrias e empresas, com o intuito de diminuir ou afastar o prejuízo na hipótese da perda de um membro singular.

Vamos conversar?
Garanta tranquilidade para o seu futuro e o de sua família.

Chame Agora

Rolar para cima