Família com mulher, homem e casal de filhos sentados na cama e cachorro ao lado conversam alegremente

Seguro de Vida para Doenças Graves e Invalidez

Diferentemente do que a maioria das pessoas associa, um Seguro de Vida não se restringe à cobertura para o caso de morte. Pode cobrir também diversas situações adversas e inesperadas, como doenças graves ou invalidez, diárias de internações hospitalares e até mesmo perda de renda, entre outros.

Você já se perguntou, por exemplo, o que faria diante de uma doença grave que necessite de tratamento médico que nem o seu plano de saúde e nem o governo disponibilize? E mesmo que você tenha alguma reserva financeira, ao se dedicar para economizar meses ou anos de trabalho, você espera precisar destas economias para uma situação de emergência, ou preferiria aproveitar suas economias para investir em um imóvel, desfrutar de viagens, ou simplesmente comprar algo que gostaria muito?

Infelizmente, a maioria das pessoas só se dá por conta de como irá manter seu padrão de vida atual, quando se vê diante de algum dilema inesperado. Como no caso de ver sua renda diminuir abruptamente ao precisar bancar o tratamento de uma doença grave ou uma situação de invalidez, por exemplo. Obviamente, não é uma questão de esperar pelo pior, ou ter uma ideia fixa de “quando acontecer algum imprevisto financeiro…”, mas “se acontecer”, estar amparado para enfrentá-lo com a menor dificuldade possível. 

E, justamente pela grande maioria das pessoas nem sequer cogitar a possibilidade de ter algum imprevisto em sua vida ou em sua saúde, também não contam com nenhuma reserva financeira, quando uma simples prevenção, como um seguro de vida, poderia fazer toda a diferença para prestar suporte em um momento que realmente precise.

Certamente, não há como prever se iremos passar por uma doença, mas é possível prever e se prevenir de algum problema econômico que esta doença possa ocasionar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 75% das pessoas ao longo da vida irão passar pelo (CAI) câncer, AVC e infarto. Se você já teve alguma pessoa próxima ou parente que passou por uma situação de doença grave, já se questionou como ficaram financeiramente, para realizar os tratamentos necessários?

Assim como as doenças graves, os acidentes de trânsito estão entre os principais responsáveis pelos encaminhamentos de invalidez junto ao INSS. Segundo dados do DETRAN, foram solicitados pelo DPVAT, mais de 440 mil indenizações por invalidez permanente. Nestas situações inesperadas, contar com um seguro contra acidentes pode fazer toda a diferença para proteger o seu orçamento. É comum a pessoa ter que se afastar das suas atividades profissionais provisoriamente e acabar tendo a sua renda reduzida por tempo indeterminado, o que compromete as despesas fixas e o padrão de vida de toda família.

Por isso, contar com uma proteção financeira para doenças ao contratar um seguro de vida, é uma importante medida preventiva para ampará-lo diante de situações que coloquem sua saúde física e financeira em risco, e que, infelizmente, podem acontecer para qualquer pessoa.

Um seguro de vida baseado nas suas necessidades e que permita a inclusão de uma cobertura opcional, que preveja o pagamento do benefício pelo diagnóstico de uma doença grave ou a realização de um procedimento cirúrgico, fará com que você passe por esse momento com mais tranquilidade e evite uma dependência da ajuda de terceiros.

Diante de tudo isso, ao avaliar e se programar para o caso de que algo aconteça, você estará protegido em qualquer situação, incluindo acidentes. Isso porque o benefício do seguro pode ser utilizado para diversos fins ou tratamentos que, eventualmente, não possam ser custeados pelos planos de saúde e até se você não possuir um plano de saúde. É um valor que dará o suporte necessário em um momento delicado da vida do segurado e de toda sua família, possibilitando salvar, prolongar a vida ou ainda diminuir os danos causados por uma enfermidade ou acidente. 

Especialmente se, hoje, você é o responsável pelas finanças da casa e de toda família, um seguro de vida é mais do que uma garantia financeira, é uma prova de preocupação com o bem-estar de todos. Você já se perguntou o que aconteceria financeiramente com você ou com sua família se você precisasse parar de trabalhar por um tempo, ou ainda, se tiver que enfrentar alguma situação de invalidez? Já se perguntou por quanto tempo durariam as suas reservas, ou quanto tempo precisará para se reinventar profissionalmente? 

Esteja realmente preparado para qualquer eventualidade. Se você já tem um seguro de vida ou tem interesse em adquirir um, mas primeiramente quer saber quais as coberturas ideais para o seu perfil, conte com Prudential para lhe ajudar na escolha mais adequada para melhor atender a você e sua família. 

Para fazer um seguro de vida basta entrar em contato conosco e identificar o seguro mais adequado à sua realidade. Todo processo é muito rápido.  Em momentos como este, é importante contar com quem é especialista na área de seguros de vida, como a Prudential do Brasil.

Por que contratar a Prudential?

  • Atendimento personalizado: Corretores especializados em planos personalizados de seguro e acompanhamento permanente.
  • Pagamento nivelado: O pagamento não aumenta com a idade durante o período de vigência.
  • Rapidez no pagamento: Análise de riscos precisa, realizada antes da contratação, resultando em pagamento rápido.
  • Seguros sob medida: Para cada cliente, uma solução de proteção baseada em suas necessidades.

Conte com quem é especialista na área! Vamos conversar? Eu sou Michel Goulart, Especialista em Planejamento de Gestão de Risco Financeiro, da Prudential do Brasil. Agende agora sua Consultoria.

Rolar para cima