Seguro de vida para a família

Escolha o Melhor Seguro para a sua Família

Se buscarmos o significado de família no dicionário, ele é simplificado para um grupo de pessoas com antepassados em comum, e que normalmente vivem juntos em uma mesma casa. Porém, os laços familiares, hoje, vão muito além, e é comum pessoas da mesma família viverem em casas separadas, mas ainda assim manterem vínculos que envolvem o cuidado mútuo entre os seus, desde o acolhimento sentimental ao apoio financeiro ou divisão das despesas do lar.

E quando, por determinada situação inesperada, um desses integrantes, ou aquele que é a base de todos eles, o seu provedor financeiro, vem a faltar, a família toda se desestabiliza, tanto emocionalmente, quanto financeiramente. Para diminuir esse tipo de impacto financeiro no momento da perda ou incapacitação do provedor principal da família, os seguros de vida são uma alternativa viável, vista tanto como uma proteção financeira, como também um investimento.

Para estes casos, a opção de um Seguro Família proporciona uma vida financeiramente mais estável, para o bem mais precioso e insubstituível, que é cada integrante de uma família. O Seguro Família é recomendado para todo perfil de segurado, mas em especial, para as famílias onde um ou mais integrantes são financeiramente dependentes de outro integrante da família, já que esta modalidade de seguro de vida garante o sustento de todos no caso de falecimento ou invalidez do provedor que for assegurado.

Ficou interessado em saber mais? Confira a seguir as principais vantagens de contratar um Seguro Familia!

Vantagens do Seguro de Vida Familiar

Confira as principais vantagens oferecidas por um seguro de vida:

Proteção financeira para toda a família: Diante de situações inesperadas, como a perda do provedor financeiro, o Seguro de Vida Familiar proporciona um amparo financeiro que favorece a todos os integrantes da família, amenizando de certa forma as preocupações e despesas que envolvem este momento, e que pode impactar nas finanças familiares.

Maior Tranquilidade para o segurado: Um seguro de vida possibilita maior tranquilidade ao minimizar grande parte das preocupações relacionadas às finanças e com a condição que a família viveria sem a presença do provedor, o que contribui para maior qualidade de vida emocional do segurado e de seus familiares.

Benefício em vida: Acredite, ao contratar um seguro de vida, o segurado pode garantir apoio financeiro também para si próprio, ainda em vida, e não apenas aos seus dependentes no caso do seu falecimento, como é de costume da maioria dos modelos de seguro de vida. Isso porque, o seguro também pode amparar o segurado caso fique inválido para trabalhar diante de algum acidente, e assim garantir o seu sustento.

Benefício fora de inventário: O seguro de vida não entra em inventário, justamente por isso os seus benefícios são repassados imediatamente aos favorecidos no caso de falecimento do titular, favorecendo e agilizando o aporte financeiro aos herdeiros.

Forma de investimento: Os seguros de vida também podem ser considerados como um investimento financeiro a médio ou longo prazo, como por exemplo, ao contratar um seguro de vida por morte ou invalidez permanente por um determinado período de tempo, caso o segurado não tenha acionado o seguro após esse período, é possível receber todo o valor pago até então, com o valor corrigido, podendo ser pago de uma só vez ou em forma de renda mensal. Ou seja, o segurado pode fazer uso do seu seguro em vida, tendo todo o retorno do seu investimento realizado.

Escolha o melhor seguro para a sua família

Apesar dos seguros de vida funcionarem como um apoio financeiro em casos de morte, invalidez ou doenças graves, existem diferentes tipos de seguros e para situações específicas, conforme os objetivos de vida de cada contratante. Confira mais a seguir, sobre as opções oferecidas pela Prudential, especialista na área:

Vida Inteira: De validade vitalícia e com diferentes opções de coberturas, este seguro evita prejuízos financeiros e protege sua família pela vida toda.

Vida Inteira Mais: Promove a mesma proteção que o seguro Vida Inteira, com a possibilidade de antecipar parte da indenização em caso de doença grave coberta.

Vida Inteira Modificado: Nesta modalidade o segurado começa pagando menos em suas parcelas, por uma proteção para toda a vida.

Vida Inteira Modificado 30: Proteção vitalícia, com quitação em 30 anos, pagando menos no começo.

Vida Inteira Único: Possibilidade de quitar o seguro em um único pagamento, já na contratação.

Renda Familiar: Disponibiliza uma renda mensal por pelo menos 5 anos.

Temporário: Este seguro oferece proteção por tempo determinado/temporário, possibilitando apoio financeiro para momentos específicos.

Temporário Decrescente: Oferece a mesma proteção do seguro Temporário, com o valor do benefício sendo reduzido de acordo com as suas necessidades ao longo do tempo.

Temporário Preferencial: Incentiva o segurado ter uma vida mais saudável.

Como cotar um Seguro de Vida para a Família

No momento de fazer uma cotação de seguro de vida, um dos principais pontos a serem observados, e que influenciam no preço do serviço, é em relação ao valor de indenização a ser contratado. Isso porque, quanto maior for o valor da indenização, mais alto será o investimento no seguro de vida.

Mas como saber ou considerar qual é o valor ideal? Uma dica é calcular o orçamento mensal da família, de modo a assegurar o pagamento de uma indenização que garanta o sustento de todos os dependentes pelo tempo que considerar necessário.

Outras informações relevantes na hora da cotação e que interferem no valor do contrato de um seguro de vida são a idade e a presença de doenças previamente existentes, porque toda e qualquer apólice de seguro é sempre calculada tendo como base o risco, ou seja, a possibilidade de determinada situação acontecer.

Quanto mais idoso for o segurado ou caso ele tenha alguma doença com potencial incapacitante, mais caro será o preço do seguro de vida.

Conte com um especialista!

Para saber mais sobre as possibilidades de seguro personalizadas para cobertura para toda a família, como contratar e qual valor de investimento ideal para a sua realidade e situação financeira, conte com quem é especialista na área!

Faça as melhores escolhas para dar segurança a quem você ama com um seguro de vida Prudential. Cuidar do futuro da sua família é mais fácil do que se imagina.

Eu sou Michel Goulart, Especialista em Planejamento de Gestão de Risco Financeiro, da Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no mercado de Seguros de Pessoas. Entre em contato e agende um horário!

Rolar para cima